2033 não está tão longe:

os desafios na implementação do novo marco legal do saneamento

10 de junho às 10h

Quase dois anos após a sua promulgação, é oportuno fazer um balanço e projetar os desafios da implementação da Lei n° 14.026, sancionada em julho de 2020, que estabeleceu o novo marco legal dos serviços de saneamento no Brasil. Faltam apenas 11 anos para que se atinjam as ambiciosas metas de assegurar água potável a 99% e esgotamento para 90% dos domicílios brasileiros.

Cumprir essas metas implica estender para 35 milhões, hoje sem acesso à água potável, e para 100 milhões de brasileiros e brasileiras, até aqui desprovidos de esgotamento adequado, esses serviços fundamentais para o desenvolvimento socioambiental e econômico do Brasil.

Este seminário discutirá os desafios que se colocam para atingir essas metas e como superá-los.

Gilmar Mendes

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), é doutor em Direito pela Westfälische Wilhelms-Universität, em Münster, na Alemanha. É professor de Direito Constitucional nos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Christianne Dias Ferreira

Sócia do grupo VALLYA Building Trust e Doutoranda em Direito pelo UniCEUB. Possui ampla experiência na Administração Pública, incluindo perspectivas governamentais e parlamentares, tendo sido diretora presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico - ANA (2018-2022) e chefe da área jurídica de infraestrutura da Presidência da República (2016-2018).

Gesner Oliveira

Professor da FGV, é coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais e sócio da GO Associados. Foi Presidente da Sabesp (2007-11), presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (1995) e secretário adjunto de Política Econômica (1993-94). É doutor em Economia pela University of California, Berkeley.

Mediação

Marketing Digital GoUp!

10 de junho às 10h.

As inscrições poderão ser realizadas até a hora do inicio do evento.

Patrocínio

Apoio