O desafio da inserção da indústria brasileira em um mundo em transformação

07 de junho às 17h

O Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (CINDES) tem feito um esforço sistemático em busca de respostas à questão crítica da reindustrialização e da inserção deste setor em um mundo em transformação para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

A Fundação FHC se junta ao CINDES para, em conjunto, ampliar o alcance dos estudos ali produzidos. Este webinar terá por base o artigo "Indústria: Transformação Digital, Descarbonização e Integração Econômica", de José Augusto Coelho Fernandes.

O texto será apresentado pelo autor e comentado por Pedro Wongtschowsky e André Clark.

André Clark

Vice-presidente sênior para o hub América Latina da Siemens Energy e General Manager da Siemens Energy Brasil. É presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e vice-presidente da Mesa Plenária da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). Foi presidente e CEO da Siemens Brasil e também CEO da ACCIONA para o Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai. Graduado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA em Finance and Operations Management pela New York University Stern School of Business (NYU Stern).

José Augusto Coelho

Pesquisador associado do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (CINDES) e do Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças (IEPE/CdG). Foi diretor de Políticas e Estratégia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da International Chamber of Commerce (ICC Brasil) e ex-presidente da Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (FUNCEX). É Mestre em Economia pelo Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Pedro Wongtschowski

Presidente do Conselho de Administração da Ultrapar e membro do conselho de administração de outras empresas, é presidente do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da FIESP. Membro dos Conselhos da FAPESP, da USP, da ANPEI e do IEDI. Engenheiro químico, mestre e doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, é membro do Comitê Gestor da Mobilização Empresarial pela Inovação (CNI).

Mediadores

Marketing Digital GoUp!

Marketing Digital GoUp!

Sandra Polónia

Economista, é diretora do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (CINDES) e sócia da ECOSTRAT Consultores. Foi pesquisadora do IPEA e coordenadora do Departamento de Integração Internacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Mestre em Economia pela PUC-Rio, é professora licenciada do Departamento de Economia da da mesma universidade.

07 de junho às 17h.

As inscrições poderão ser realizadas até a hora do inicio do evento.

Patrocínio

Apoio